Musica Gospel (Novos Rumos)

17:09 0 Comments

Da década de 1970 até 2011, tivemos grandes mudanças no mercado gospel, aqui no Brasil. Diversas gravadoras surgiram para ocupar a carência que o mercado tinha, em relação ao mercado gospel.
    Em 1970 á 1990, víamos gravadoras como Rocha Eterna, que era a maior gravadora evangélica do país. Em seu CAST, cantores de renome como Shirley Carvalhaes, Jair Pires, Ozéias de Paula. Na verdade, a Rocha Eterna tece essa repercussão, por que 17 CDs da Shirley Carvalhaes, foram com o selo da gravadora, e seus LPs vendiam muito na época. Alguns foram disco de ouro como Renúncia (1985), De Coração Pra Coração (1993), entre outros.
    A Partir de 1990, novas gravadoras vieram para alargar o mercado gospel, como a Nancel, Sião Records, MK Music, mas o maior destaque é para a MK Music.
    Quando falo que Shirley Carvalhaes, foi uma das maiores percussoras da música gospel, não é para beneficiá-la ou fazer propaganda, mas é que na verdade ela ajudou muito o mercado Gospel, como por Exemplo com a Fernanda Brum, uma das melhores contratações da MK.
    Fernanda Brum, segundo o programa Raul Gil, abriu um Show da Shirley, na qual estava presentes mais de 150 mil pessoas, e juntamente com o público, a MK Music. Fernanda Brum foi convidada á abrir o show da cantora, o que chamou a atenção da MK, gerando um contrato com a gravadora. Desde essa época, Fernanda Brum tornou-se uma das maiores cantoras evangélicas do Brasil, seus CDs tem tido ótimas vendagens.
    A MK Music começou á se consolidar no mercado, com um Cast muito qualificado, com grandes cantores, como Aline Barros, Marina de Oliveira, Jozyanne, Kleber Lucas, Fernanda Brum, Etc.
    Em 2002, surge a gravadora Art Gospel, que também começou com a contratação da Shirley Carvalhaes, que depois contratou Rose nascimento, Davi Sacer, Sérgio Lopes, Beatriz que em 2010 foi para a MK.
   

Unknown

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard. Google

0 comentários:

:)