Jean Wyllys diz que senador do PT “vendeu a alma ao diabo” ao receber oração de Malafaia

17:05 0 Comments


Ele chega a afirmar que a defesa moral do líder evangélico é quase "fascista"


Além do deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) também se mostrou desconfiado com a presença do senador Lindberg Farias (PT-RJ) no culto da Assembleia de Deus Vitória em Cristo no último domingo (13).

Wyllys escreveu um texto para o site da revista Carta Capitalcomentando a fotografia do momento em que o pastor Silas Malafaia chamou Lindberg para receber uma oração. Desafeto do pastor evangélico, o deputado do PSOL não economizou críticas para falar sobre o caso.

O ex-BBB chegou a dizer que Mafalaia foi quem colocou as questões sobre o aborto e o casamento gay nas campanhas eleitorais de 2010, afirmando que esses assuntos fazem parte “de uma agenda moralista – quase fascista”.

Lindberg é o candidato do PT para assumir o Governo do Rio de Janeiro e mesmo sem fazer propaganda política durante o culto, o senador foi criticado pelo deputado que chegou a dizer que o petista está vendendo a alma.

“Se o fato de se pôr a alma à venda já suscita um debate sobre ética, imaginem quando a alma é oferecida a negociante que costuma pagar pouco e pedir mais que alma!”, escreveu Jean Wyllys se referindo a Silas Malafaia.

O discurso do deputado assumidamente gay cita estudos de importantes autores da comunicação como Roland Barthes e Jean Baudrillard para dizer que o “sorriso” da foto diz mais do que qualquer palavra, insinuando que a participação do senador no culto evangélico não passava de uma encenação.

“Ambos têm consciência de que estão enganando um eleitorado que não por acaso é chamado e tratado como ‘rebanho’ pelo seu pastor. Esforçam-se para parecerem convincentes – e tudo na foto reforça a verossimilhança da cena, inclusive o nome ‘Jesus’ ao fundo”, encerra.

redeportal

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard. Google

0 comentários:

:)