Voices Pentecostal, Como Seria?

05:53 0 Comments


Todos nós sabemos que o Voices foi extinto, o motivo real não sabemos, mas é lógico que um deles, foi a saída de algumas integrantes do grupo para a Central Gospel.

Ouvindo na rádio uma canção do conjunto, me fez lembrar e pensar como seria um voices pentecostal, afinal essa parte da música gospel é uma das que mais faturam para as gravadora$.

O grupo deria logicamente, composto por cinco artistas, que dei uma pesquisada por popularidade, e por incrível que pareça, a maioria das cinco estão na Sony Music, maior possibilidade de um dia isso acontecer. (Só que não, RS).

O grupo seria composto por: Cassiane, Lauriete, Shirley Carvalhaes, Damares e Rose Nascimento.


Cassiane é lembrada por muitos como a maior pentecostal dos últimos tempos, mesmo não estando na sua melhor fase ministerial, ela tem uma popularidade alta, inclusive dezenas de sucessos em sua carreira de mais de 3 décadas. Sua voz mezzosoprana daria força e ênfase nas músicas, principalmente nas partes de maiores agudos.




Lauriete vem com timbre de voz igualável ao da Cassiane, voz potente porém mais aguda e também cairia bem nas músicas mais altas, Lauriete é outra levita que tem administrado bem sua carreira, lançando álbuns que no mínimo são discos de ouro, além do carisma da cantora, ela tem grande capacidade de dar apoio vocal e até mesmo segunda voz  em algumas músicas.



Shirley Carvalhaes sempre foi conhecida por ter uma voz diferente, além da potência, é uma das poucas que conseguem oitavar a voz mezzosoprana, ela atinge notas que apenas Cassiane e Lauriete atingem, ou seja, elas três conseguem cantar os hinos delas sem esforço. A Voz da Shirley é uma voz mais grave, porém forte e encorpada, a cantora se dá melhor nos tons mais altos e já ouvimos em seus CDs que ela sabe fazer segunda voz muito bem.





 Damares com sua voz contralto não atingiria as notas mais altas que as anteriores atingem, mas daria suporte às músicas mais baixas, como ela fez no DVD Centenário, canta as músicas mais altas em tom mais grave, podendo até mesmo fazer segunda voz sem problemas.










Uma voz que sempre disse que parece de americana, Rose Nascimento (Contralto) tem uma voz mais rouca, e diferenciada, atinge tons altos e consegue cantar qualquer música das suas amigas, mesmo cantando em uma escala menor, Rose tem carisma e se daria bem nesse conjunto, além do que seu estilo é único.


Poderia isso acontecer um dia? Sim, Cassiane , Damares e Shirley são da mesma gravadora (Acho um absurdo elas não terem gravado part. Nos CDs delas), Lauriete e Rose Nascimento são praticamente independentes. Porém por se falar das maiores cantoras pentecostais, as suas agendas não dariam certo para cantar nas igrejas juntas, e até imagino essas cinco levitas em um mesmo culto, fico imaginando o tumulto para ver essas cantoras, porém vale sonhar, quem sabe um dia....

Unknown

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard. Google

0 comentários:

:)