A Injustiça

03:44 0 Comments

Estava há algum tempo sem escrever artigos de exortação ao povo de Deus, daí comecei á receber mensagens perguntando o porquê de eu parar, e informei para todos que voltaria á escrever novamente esses textos, e aqui vou eu, para começar falar de um tema, que você conhece, acha que sofre com isso, mas não reflete se comete tal ação.
    A Injustiça, segundo o dicionário Aurélio é “Ato contrário à justiça: reclamar contra uma injustiça.ou Iniquidade.”.
    Hoje quando andamos nas igrejas, o que mais ouvimos são pessoas que reclamam de serem injustiçadas, de sofrerem algum problema sem motivo algum, ou que a sua vida virou de ponta cabeça de repente.
    Falando pela bíblia, a palavra de Deus tem algumas passagens alertando sobre as pessoas que foram injustiçadas, e as que praticam tal ação.
    Vamos iniciar falando sobre a injustiça financeira, conheci uma pessoa que tinha uma banca de jornal na praça, e ele me falou que se não subornasse os fiscais, eles podiam até mesmo fechar a sua banca, pois ela não estava totalmente regularizada na prefeitura, e que ele não conseguiria sobreviver somente com o trabalho da sua mãe. A partir do momento, que estamos subornando alguém para que ele não faça algo errado/certo conosco, estamos pecando, pois estamos contribuindo para a injustiça, fora que subornar é pecado “Dos que justificam ao ímpio por suborno, e aos justos negam a justiça! Isaias 5:23 , e para isso temos o versículo, : “Não cometereis injustiça no juízo, nem na vara, nem no peso, nem na medida”. Levítico 19:35. Neste versículo, a palavra de Deus nos ensina á não cometermos injustiça com ninguém e em nada na nossa vida, tanto no nosso trabalho, igreja, casa e convivência.
    Existe outro tipo de injustiça financeira a que  você não paga impostos corretamente, desvia dinheiro da empresa, ROUBA, pegam dinheiro da igreja para bem próprio, ou seja, pega algo (principalmente dinheiro) que não é seu ou não é Devido, como por exemplo você trabalha para ganhar 500 reais, mas ganha 1000,00 por que pega a mais e acha que Deus não cobrará depois. “Melhor é o pouco com justiça, do que a abundância de bens com injustiça”. Provérbio 16:8
Também tem a injustiça cometida á algum irmão, por exemplo, julga-o sem saber os motivos, faz algo de errado com ele, como compra no nome dele e não paga, ou fala em seu nome, ou até mesmo você que acha que por ser um irmão da igreja, ele deverá cobrar um valor menor por algum serviço prestado!. Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos. 1 Coríntios 6:8
Essa daqui é para acabar esse artigo com muita gente me xingando, para você pastor que paga 500 reais para uma pessoa limpar a igreja, mas você recebe 2 mil, para você empresário que dá um salário horrível para seu funcionário pra sobrar mais para você, para Você que rouba de Deus achando que ele não vai perceber (Falo isso para membros e para pastores, principalmente), não paga os salários dos seus empregados e afins. Ou até mesmo para você que age de forma errada no serviço para pegar um cascalho a mais ou faz “bicos” para poder sobreviver melhor, sendo que esse bicos não deveriam ser feitos por cristãos, também para você que acha que se não subornar os fiscais do seu serviço, você não sobreviverá.
É isso pessoal, se você acha que está sofrendo injustiça, indico que leia um livro de física e vá ao capítulo da 3ª Lei de Newton onde nos ensina sobre a Ação – Reação, ou seja se você comete injustiça, cairá sobre ti a injustiça, e para terminar esse artigo em grande estilo, deixo para você o versículo chave para você que pratica a injustiça, saiba que de acordo ao versículo que está em Deuteronômio 25, 16 Deus abomina injustiça!
“Porque abominação é ao SENHOR teu Deus todo aquele que faz isto, todo aquele que fizer injustiça. Deuteronômio 25:16”
   
   
    Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça, e os seus aposentos sem direito, que se serve do serviço do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário do seu trabalho. Jeremias 22:13

Unknown

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard. Google

0 comentários:

:)