Tudo Sobre Mim - Analise

08:15 0 Comments

Conhecida por muitos como a “Dama da Música Evangélica”, Shirley Carvalhaes percorre uma abençoada carreira de mais de 30 anos de sucesso e inúmeros trabalhos lançados com louvores que fizeram, e ainda fazem, parte da história de muita gente. Adaptando seu estilo de acordo com o passar do tempo, Shirley Carvalhaes conseguiu manter sua postura evoluindo a cada cd, o que a conservou sobremaneira. 

Em seu mais novo trabalho lançado pela Art Gospel, podemos notar um verdadeiro show de profissionalismo na produção liderada por Melk Carvalhedo e Eraldo Taylor (Melosweet) na gravação realizada ao vivo no teatro Gazeta, em São Paulo. Em relação à ordem das músicas, vale lembrar que o DVD possui uma ordem totalmente diferente do cd, incluindo uma faixa bônus do hit “Há uma Saída”. A ordem do cd conta com as primeiras sete músicas inéditas e as outras sete sendo regravações de antigos sucessos da cantora, já no DVD, a ordem é variante. 

A faixa de abertura é “Santo, Santo”, que inicia com um belo coral dividindo as vozes do refrão da mesma. Uma introdução bem orquestrada dá continuidade até o começo da estrofe, quando Shirley canta sobre a alegria vindoura dos santos quando chegarem no céu. Uma canção esplêndida com grande destaque para os vocais. 

Em seguida temos “Dono de Tudo”, executado no estilo mais contemporâneo da cantora em se tratando do caráter desta composição. Com letra forte, este hino retrata a magnificência de Deus sobre tudo e todos. 

Tudo sobre Mim” além de ser o título do álbum, também é a faixa-testemunho do cd, onde Shirley retrata na letra, o que passou durante sua vida para servir Jesus. 

O 4° louvor, “Basta uma Palavra”, é um country bem característico da cantora, sendo uma das faixas mais bem acompanhada pelas guitarras. 

Eu sou o teu Deus” é uma canção de consolo e ânimo, com uma introdução bem técnica de Eraldo Taylor acompanhando o solo de baixo com sua voz. 

Como não poderia deixar de faltar um pagode neste cd, “Tem que ser Fiel” faz justiça ao seu nome no repertório. Começa bem lento, mais pega ritmo no coro, com uma mensagem de fidelidade àqueles que seguem a Deus. 

Com um solo de metais bem “arrancado”, conferimos “Em Nome de Jesus”, que possui uma melodia melancólica bem ritmada com ótimas paradas. 

Terminando as canções inéditas e indo para a seqüência das regravações, relembramos a tocante “Vendavais” de 1994, vindo logo em seguida o famoso sucesso “Mãos Ungidas”, que possui uma autoridade extra em sua letra e melodia. 

Chegando ao clímax do cd vem “Faraó ou Deus”, que fez uma verdadeira revolução na época em que foi lançado devido seu ritmo bem agitado, dando entrada para o desenvolvimento da música pentecostal no Brasil. Com mais peso ainda, você poderá matar saudades deste verdadeiro clássico. 

A canção de número 11 é um presente para os nostálgicos evangélicos. “Ditosa Cidade” é a mais antiga de todas, também acompanhada pelo coral. Os novos arranjos deram a esta música um ar celestial inquestionável. 

Grande hit radiofônico do início da década de 90, “De Coração pra Coração” é uma composição de Valdeci Aguiar que encaixou perfeitamente na interpretação de Shirley, a qual dispensamos comentários pela potência de sua voz. 

De autoria de Suedson Damasceno, “Deus Tremendo” nos traz à lembrança o álbum “Silêncio Aflito” marcado pela excelente criatividade de seus arranjos e repertório. 

Sendo a última faixa, “Nossa Canção” finaliza o cd triunfalmente com um clima de comunhão e agradecimento exalado pela sua audível beleza muita gostosa de se cantar. 

Apesar de ser mais referida nas igrejas pentecostais, Shirley Carvalhaes amplia neste álbum a sua voz para um seguimento mais vasto, revigorando e explorando novos estilos. Com este trabalho, percebemos o crescimento da música pentecostal no Brasil com uma de suas principais representantes em um cd muito bem elaborado e ungido, provando que o antigo sempre pode ser renovado, assim como a palavra de Deus é renovada a cada manhã. 



Fonte: Shirley Carvalhaes

Unknown

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard. Google

0 comentários:

:)