Prova ou Consequencia?

18:09 0 Comments


Esses dias, ouvindo os lançamentos do mês de maio, percebi alguns álbuns de cantores principalmente pentecostais, onde a maioria dos hinos é de que todos verão a nossa vitória, que a batalha que estamos passando atualmente não é nossa, mas sim de Deus.
            Muitos evangélicos na verdade, não querem lutas, e se tem lutas, querem transferir suas lutas para Jesus. Pensa que tudo o que está passando é prova, mas não é bem assim, temos que saber discernir o que é prova e o que é conseqüência dos nossos atos.
            Diariamente recebo milhares de emails de pedido de oração, e em 80% dos emails é para oração para vida financeira. A situação financeira é a que mais deixa as pessoas abaladas.
            Hoje, a coisa mais comum é vermos uma multidão de evangélicos dizendo que a sua situação financeira está difícil e que isso é apenas uma prova que Deus está deixando passar para que possa desfrutar da benção lá na frente!
            Isso é uma grande ilusão, posso dizer que grande parte dessas pessoas são pessoas compulsivas, que não tem nenhum limite nos seus atos referente á dinheiro. Por incrível que pareça, tem pessoas que gasta todo seu salário em roupas, calçados, e outros itens dispensáveis, depois fica falando que está passando por uma prova, e que Deus ainda vai abençoar. Agora, como Deus vai abençoar financeiramente uma pessoa que quando recebe algum valor vai gastar com bobeiras, e em alguns casos nem dizimam?
            O que ainda me indigna mais é que essas pessoas espalham para todos, que a sua vitória vai chegar, e isso apena é um momento.
            Essas pessoas, não sabem viver! Pois todo dinheiro que se pega é gasto, não se tem um planejamento, Algumas dessas pessoas fazem todas as vontades de seus filhos, querem mostrar para os outros o que não é, enfim tudo isso é característico de muitos evangélicos compulsivos!
            O maior interesse desse texto é avisar á você  que é compulsivo e gastão, e acha que está passando por um “momento difícil”  Quero te dizer que não é nada do que você está pensando, tudo isso o que você está passando é apenas conseqüência da falta de planejamento e da sua compulsividade! E isso não é prova, e muito menos culpa de Deus.
            Muitas vezes, Deus não abençoa certas pessoas por que ele sabe que se a pessoa é desorganizada com pouco dinheiro, será mais ainda com muito dinheiro!
            Agora, como sair disso? Comece sendo dizimista, peça sabedoria á Deus em oração para aprender á segurar seu dinheiro e aprender á administrá-lo já é um bom começo!
            Não pode comprar o carro que queria? Contente-se com o seu!
            Gosta de fazer a vontade de seus filhos, mesmo sem poder? Pare com isso, você está ensinando seu filho errado, e futuramente ele não entenderá seus limites!
            Gosta de gastar muito dinheiro com roupas, calçados e afins? Aprenda á ter controle, e faça um planejamento antes de comprar! Não se esqueça que tudo é vaidade!
            Gosta de ficar reclamando do seu carro, ou de algo seu? Aprenda á agradecer á Deus pelo que você tem, muitas pessoas gostariam de estar em seu lugar!
            Quer mostrar para os outros o que não é? Pare com isso, você está se iludindo!

            Espero que tenha ajudado você um pouco, e se você é uma pessoa semelhante á descrita aqui, tome cuidado, comece á querer mudar, pois o diabo anda ao nosso derredor, e uma das áreas que ele tem mais feito festa na vida dos cristãos é na vida financeira!

Unknown

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard. Google

0 comentários:

:)