Diversidade das plantas (REINO PLANTAE)

17:42 0 Comments

Os organismos do reino Plantae são eucariontes, multicelulares e autótrofos. As plantas são produtoras de substancias orgânicas e, dessa forma, servem como alimento a muitos seres vivos.

São divididos em: Briófitas, Pteridóiftas, Gimnospermas e Angiospermas.
Briófitas: São os musgos, antóceros e plantas hepáticas. São plantas pequenas que não ultrapassam poucos centímetros. Vivem em locais úmidos e com sombras.
Pteridófitos: São as samambaias, cavalinhas, e licopódios. A maioria delas é terrestre. Elas possuem vasos condutores, por isso os nutrientes chegam a todas as células do corpo da planta. Possuem também cutícula que evita a perda de água.
Gimnospermas: As gimnospermas possuem sementes. As sementes são o meio de reprodução das gimnospermas, porém essas sementes não são protegidas por um fruto. Elas não dependem da água para que a fecundação ocorra. Possuem pólen com gametas masculinos que são transportados aos femininos.
Angiospermas: É o grupo mais diversificado do planeta. Tem angiosperma que chegam a 100 metros de altura. Podem viver no solo, água ou em outras plantas. Essas plantas possuem raiz, caule, folhas e sementes. Apresentam flores e suas sementes são protegidas por um fruto. São as únicas a apresentarem flores e frutos.
As flores são  formadas por folhas modificadas e são estruturas para a reprodução sexuada.

Os frutos são estruturas resultadas da fecundação de gametas femininos e masculinos.

Unknown

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard. Google

0 comentários:

:)