Top 5 Gravadoras Gospel - 2012

09:35 0 Comments

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiywbpKxcYs57GQbZmgkdTLm9gjmgKTmnQ1jclra9OeBnhgfCQ0NQDjNrSarqaAJmlJR4dLFsmzv8s6c7AkQxi6N_ch6E8sZPmpEYw5_VG8TyD-l1r5ux28_HOpyNkz310C_wcY6qc83_Sp/s1600/top5.jpgMeus amigos blogueiros já começaram a escrever resenhas e matérias de retrospectivas, e eu ainda não tinha escrito nada, realmente já vieram me cobrar se não tinha nenhuma matéria a respeito do ano de 2012, e resolvi por o cérebro para funcionar.

Bom, em todos os blogs vi matérias de melhor e pior CD, melhor cantor, CD mais vendido, mas esquecemos que tudo isso tem o dedo das gravadoras por trás, por isso trago a vocês, a primeira matéria da Série Top 5 2012, com a lista Melhores Gravadoras de 2012.

Este é um ranking com as cinco melhores gravadoras do mercado, e o critério foi divulgação, distribuição, qualidade de CD’s, Cast, Clipes lançados, Venda de CDs.

1º Lugar - Central Gospel Music

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKM_A10BTWvHBdAB6lsLfLt53MbWOBfKv-ybTRy0acz1KCiRsM7oA78ub6HZu84uJVIcTiovx0rMq76AK75c_a2Pkb5tqKNVyt76u0sHq0CACEO2bKP3aVXB8nByJ67h9kQeokDO3pY-be/s1600/novo-logo-central-gospel.jpgRealmente foi a gravadora merecedora de chegar à primeira posição em 2012, seu cast teve crescimento importante, contratando artistas de renome do mercado, e lançando trabalhos belíssimos. A distribuição da gravadora é excelente, as tiragens iniciais dos trabalhos condizem com o nome e potencial do cantor, os singles foram bem escolhidos e os clipes foram os melhores do ano. A divulgação também foi razoável, além do Pastor Silas ter uma grande influencia na TV, soube divulgar o trabalho pela internet, inclusive pelo canal Sonora do Terra. Os três principais trabalhos da gravadora neste ano foram: Jozyanne – Meu Milagre, Eyshila – O Brasil te adora e Jotta A - Essência!



Critério
Nota:
Divulgação
8
Distribuição
8,5
Qualidade dos CD’s
9
Cast
9
Clipes
10
Vendas
9
Nota Final: (Média)
8,9



2º Lugar - MK Music

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCbxWWPXBjHlJkPEY76kOh-n5VrNwksjRpgT1FEs8KY6PAMY1GYtsd19Y9n5Pw2ntpcx7e0Ap0uiWcM_WIWm8tp3s-vF6wCBBQqk8cP7QzeVo8Vj_Hm5om-ZD0Lh4u8zIoXsvl0vDqwbn-/s1600/mk.jpgNão tem jeito, a MK Music sempre figura uma das maiores gravadoras do mercado gospel, liderou por muitos anos este ranking, porém vem perdendo espaço e casting, seu cast empobreceu com a saída de alguns nomes como Eyshila e Jozyanne. Mesmo assim, a gravadora da Dona Yvelise merece o titulo de segunda melhor gravadora do mercado gospel, os CDs lançados de 2012 tiveram aceitação razoável no mercado, a divulgação dos singles principalmente nas rádios que é o forte da gravadora e as aparições dos artistas na televisão tem tido aspectos positivos para as vendagens dos trabalhos, a distribuição também é boa, e vemos bastantes materiais promocionais nas lojas como banner e folders. Seu ponto fraco neste ano foram os clipes, titubearam um pouco neste critério, mas não foi suficiente para que perdesse tanta credibilidade. Os três principais trabalhos da gravadora neste ano: Fernanda Brum – Liberta-me, Bruna Karla – Aceito o teu chamado e Flordelis – Questiona ou adora.



Critério
Nota:
Divulgação
9
Distribuição
8,5
Qualidade dos CD’s
9
Cast
9
Clipes
8
Vendas
9
Nota Final: (Média)
8,75
 

3º Lugar - Graça Music
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhksRlzvbvI5a_OpGcltl2sUE2lM-WTP2GRxlacASv-bUELCMXk0yVknQELmwjo5NqglO9Wz3FwlgGH6Ue4bsQcfcNkzB66eGfpkY3wTXq2VmcJqTzLpmVYt4KtruqAks81ScSNT1t_3HY/s400/graca_music_logo1.jpgUma empresa que realmente deu um salto de qualidade e credibilidade no mercado, a Graça Music até pouco tempo atrás era apenas uma das gravadoras evangélicas, hoje é uma das maiores, O Missionário R.R. Soares conseguiu investir corretamente no mercado fonográfico, a divulgação tem sido satisfatória no Brasil, Thalles que é seu principal artista apareceu em programas da Rede Globo como Altas Horas e Encontro com Fátima Bernardes, mesmo que não fale nada do CD, já é uma forma de divulgar o nome do cantor, a qualidade dos CDs tem também grande importância e a gravadora soube prezar por este critério além do belo stand deles na Expo Cristã, o Cast é mediano, pois têm muitas “revelações”, os clipes também foram bons e as vendas acompanharam o mercado. Os três principais trabalhos da gravadora neste ano: Thalles – Raízes 2, Sandrinha – Minhas Canções e Discopraise – Não Pare.



Critério
Nota:
Divulgação
9
Distribuição
8
Qualidade dos CD’s
8
Cast
7,5
Clipes
8
Vendas
7,5
Nota Final: (Média)
8


4º Lugar - Som Livre

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4JUHkFCyX_-cvl79xvJQhyphenhyphenK0rXJg2gB0PZQ0UoV-F3FsVFbYV9O_uV4G_PP8b8OtsYFr_qZGrP-Wfp3lP1gr9-OngvBRGddIfE3CJVfFKW46kLAi-ZCawMUuGidBedOH7iSlpib5PSPs/s1600/Logo.jpg  Só por fazer parte das Organizações Globo e distribuir os trabalhos do Diante do Trono em sua equipe já é sucesso, a gravadora vem trazendo cantores e ministérios conhecidos no mercado e sabe divulgar um CD, inclusive em alguns horários vemos comerciais dos lançamentos da gravadora sendo transmitidos em rede nacional. A distribuição é condizente com o tamanho da gravadora, as tiragens também satisfazem o mercado por pelo menos um mês, o Cast é excelente tendo Ludmila Ferber, Diante do Trono, David Quilan, entre outros. A gravadora não tem ponto forte em clipes e as vendas são acima da média. Os três principais trabalhos do ano foram: Diante do Trono – Creio, Diante do Trono – Davi e Chris Durán – Entrega.



Critério
Nota:
Divulgação
9,5
Distribuição
8,5
Qualidade dos CD’s
9
Cast
8
Clipes
6
Vendas
7,5
Nota Final: (Média)
8
 


5º Lugar - Sony Music

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhG1Mx_iSbY0jDCsE4VedLudB5cngvUcAhrRvXTedULresHqrDjJHH7oItElNDD3AaLeTKzDCJbBesIT8BoO3zMqynUonNQZ33btUrwDYC-aCveXgPinxZJoLYMvEJWy49X3bISuBWT4Us/s400/sonymusiclogo.jpgHá algum tempo atrás, era a gravadora promissora do mercado gospel, começou contratando nomes de peso e prometendo revolucionar o mercado, porém o barco afundou. Por pouco que gravadoras menores como Louvor Eterno não passam a Sony neste texto. A Divulgação da Sony Music é precária, é visto a preferência de divulgação pelos cantores que se consolidam no mercado com eles (Por Ex. Brenda que começou na Sony tem mais preferência que Cassiane que já veio de outra gravadora), divulgam os CDs por dois meses e depois parece que fica no esquecimento. A distribuição é a pior de todas as gravadoras com tiragens iniciais muito baixas, visto que a empresa não quer ter estoque no mercado, então preferem deixar faltar, CDs que foram lançados em Agosto/Setembro ainda não chegaram no norte e centro oeste do país. A Qualidade dos CDs é aceitável. O Cast é inchado, ou seja, muita gente para pouca verba. Deste “seleto grupo”, somente as pentecostais conseguem levar a gravadora a ganhar um disco de ouro com facilidade fazendo com que dividem o que arrecadam com os outros cantores. Outro ponto é que todo mês temos notícias de que eles contrataram artistas, só neste ano foram mais de cinco (quantidade não é qualidade). E fora que eles tentam empurrar certos trabalhos para o gosto do povo como Gabriela Rocha que até CD de clipe estavam distribuindo gratuitamente na Expo. Os clipes foram aceitáveis e as vendas foram fracas principalmente pelas tiragens baixas dos CDs, dando lugar para a pirataria. Os três principais trabalhos foram: Shirley Carvalhaes – O Tempo de Cantar Chegou, Elaine de Jesus – Escolhidos e Renascer Praise – Novo Dia, Novo Tempo.



Critério
Nota:
Divulgação
5
Distribuição
5
Qualidade dos CD’s
9,5
Cast
6
Clipes
7
Vendas
7
Nota Final: (Média)
7

Estes critérios foram analisados durante o ano, e foram calculados com nota máxima 10, ano que vem continuaremos a analisar este mercado que tende a crescer, porém se as gravadoras não inovar e tomar cuidado, perderão espaço para suas concorrentes.
Feliz ano novo a todos vocês, e sucesso a cada um!
@danielmsv



Unknown

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard. Google

0 comentários:

:)