Trofeu promessas

20:36 0 Comments

Vou começar meu texto, indagando você, querido leitor, ao óbvio!

Pense na seguinte notícia: "Roberto Carlos ganha como melhor na categoria do Rock", ou "Restart ganha como melhor na categoria MPB". Provavelmente você achará que estou falando bobagem. Realmente estou falando bobagem, mas essa alusão é para ilustrar o que acontece na votação para a segunda versão do Troféu Promessas.

http://1.bp.blogspot.com/-0G1mffaLEcI/Tqny-jjyKEI/AAAAAAAABMQ/gE8ObsIBzvs/s1600/logo_trofeu_promessas.jpgAs votações iniciaram-se no dia 27 de agosto, desde a divulgação da abertura das votações, a votação está sendo um grande sucesso desde o primeiro dia, fazendo sobrecarregar o servidor. A página demorou para abrir quase 2 minutos,  tempo de espera equivalente ao que um candidato leva para tentar se candidatar á uma vaga em uma universidade pública, pelo sistema "SISU" do MEC.

O que me chama atenção neste caso é a injustiça praticada com três cantoras das quais me inspiro bastante, na verdade, não é puxando saco delas, afinal elas não precisam disso, mas como representantes da música pentecostal no Brasil, ao menos deveriam ter seus nomes lembrados.

Falo de Elaine de Jesus, Rose Nascimento e de Shirley Carvalhaes, quero começar falando da Elaine de Jesus.

Elaine é uma das maiores percussoras da música pentecostal da atualidade, declarada como uma das 5 maiores pentecas do Brasil, Elaine não teve nenhum indicação em nenhum categoria, sendo que a mesma tem méritos para concorrer ao menos como melhor cantora.

Rose Nascimento também não tem participação no projeto, nem com o sucesso do CD Primeiro Passo, a cantora não foi indicada á nenhuma categoria, sendo que ao menos como melhor CD pentecostal ela deveria concorrer.

Shirley Carvalhaes não é necessário nem dizer, a levita tem 35 anos de ministério, deveria estar em pelo menos 2 categorias, das quais saliento: Melhor Cantora - tem potencial e méritos para concorrer, Melhor CD - pelo seu último trabalho A Espera de Um Milagre que foi um dos pentecostais mais vendidos do país.

Troféu Promessas nada mais é do que o Troféu Talento modificado com maior divulgação da Rede Globo. Nele apenas as grandes gravadoras poderão colocar seus dedos para mudar as posições, mesmo que fique na cara do povo que é tudo armação, ou ao menos um projeto arquitetado para X concorrente ganhar.

Agora o que nos resta é esperar para vermos qual será o personagem que será homenageado no troféu promessas, lembrando que ano passado, Asaph Borba foi homenageado pelos seus mais de 30 anos de ministério. E da forma que está, não me assustarei, caso o homenageado seja o Luan Santana!

Fonte: Daniel de Carvalho

redeportal

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard. Google

0 comentários:

:)