Louvor na Igreja

19:35 0 Comments

Bom é render graças ao Senhor e cantar louvores ao seu nome SL 92,1.
O mais importante em uma igreja é a palavra de Deus, e em segundo lugar é o louvor.
    Uma igreja que não tem um louvor qualificado, ensaiado e afinado fica com algo a mais faltando, e outra corre o grande risco de não agradar á Deus, pois algo não ensaiado pode sair errado, e as coisas para Deus tem que ser com perfeição. Lembrando que ensaio é citado na bíblia: "Era o número deles, juntamente com seus irmãos instruídos em cantar ao Senhor, todos eles mestres, duzentos e oitenta e oito"(1 Crônicas 25:7).
    Quando você vai á uma igreja onde o louvor é estranho, por qualquer motivo, como a pessoa que está cantando não tem unção, ou somente uma pessoa faz tudo, ou não quer estar cantando, ou o louvor não foi ensaiado, ou outros motivos você sente que fica um vazio na igreja.
    Toda a igreja que quer crescer tem que iniciar com um louvor jovem, e que as pessoas possam se encantar com isso, pois o louvor é um dos itens que mais chama atenção de uma pessoa que não é evangélica.
    Em qualquer igreja também, é imprescindível um grupo de louvor. Não que eu esteja dizendo que quando uma pessoa sozinha vai cantar ficará feio, mas um grupo de louvor dá mais vida á Igreja, e isso é notável.
    “E os cantores, Hemã, Asafe e Etã, se faziam ouvir com címbalos de metal;
E Zacarias, Aziel, Semiramote, Jeiel, Uni, Eliabe, Maaséias, e Benaia, com alaúdes, sobre Alamote: E Matitias, Elifeleu, Micnéias, Obede-Edom, Jeiel, e Azazias, com harpas, sobre Seminite, para sobressaírem.
“E Quenanias, chefe dos levitas, tinha o encargo de dirigir o canto; ensinava-os a entoá-lo, porque era entendido.” 1 Crônicas, Cap. 15 Versículo 19 á 22
“E Davi, juntamente com os capitães do exército, separou para o ministério alguns dos filhos de Asafe, e de Hemã, e de Jedutum, para profetizarem com harpas, com címbalos, e com saltérios; e este foi o número dos homens aptos para a obra do seu ministério:” 1 Crônicas Cap 25 Versículo  1.
    De acordo com os versículos passados acima, na bíblia os louvores eram ministrados por diversas pessoas, não somente por uma, ou um escolhido.

    Uma pessoa que diz que um grupo de louvor só deve estar em uma igreja grande, está cometendo um grande equivoco, pois abaixo mostro 2 vídeos de 2 tipos de igreja. O primeiro é da Assembléia de Deus Ministério Madureira e o outro é da Rede Mundial de Missões Evangélicas.
    Referente á Rede Mundial é a igreja onde congrego e o vídeo e de um grupo de louvor que cantava aos domingos. Igreja pequena de média de 60 membros.
    A Igreja Ass. De Deus é uma igreja que pra falar a verdade nem sei onde fica, mas vi o vídeo do grupo de louvor dela, e simplesmente me emocionei com tamanha unção, beleza e grandioso. Simplesmente chorei com tamanha unção demonstrada pelos cantores. Um dos motivos dessa igreja ser tão abençoada, sem dúvidas é pela preocupação com o louvor.
    Fica a dica para os pastores, membros, líderes de louvores, cantores. O louvor é imprescindível em uma igreja, e muitas vezes é o cartão visita da igreja, se uma pessoa vai á sua igreja e o louvor é feio, dificilmente ela ficará. Pena que muitos não pensam assim.

Unknown

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard. Google

0 comentários:

:)